Pacientes Internacionais ou fora de Lisboa

Cuidamos e tratamos doentes que vivem fora de Lisboa ou de Portugal. A equipa do Instituto da Próstata está ao seu dispor para conciliar e agilizar as suas consultas, exames e tratamentos.

A quem se destina?

No Instituto da Próstata, queremos disponibilizar o acesso às mais modernas e eficazes técnicas de tratamento das patologias da próstata a todos os pacientes.

Prestamos apoio a doentes:

  • Portugueses, residentes fora de Lisboa
  • Portugueses, residentes fora de Portugal
  • Estrangeiros, residentes dentro ou fora de Portugal

A nossa equipa médica está capacitada para conversar e detalhar os procedimentos clínicos nos seguintes idiomas: português, inglês, francês e espanhol.

Como funciona?

Todos os doentes podem beneficiar da mesma metodologia em qualquer parte do país ou do mundo.

No Instituto da Próstata realizamos consultas online, em plataforma própria de videochamada.

Podemos ainda, a pedido dos pacientes, prestar apoio logístico local, nomeadamente em relação a  transporte/transfers, reservas de hotel, coordenados com as viagens de e para as localidades/países de origem e de acordo com o agendamento de exames, consultas e cirurgias.

O nosso objectivo é facilitar a vida dos nossos doentes de todas as formas possíveis, para que se concentrem apenas na melhoria do seu bem-estar, eliminando as preocupações associadas aos pormenores da logística.

Assim, todos os doentes dentro ou fora de Portugal (nacionais ou estrangeiros) podem beneficiar dos nossos serviços de concierge.

 

Como recebemos os nossos pacientes que vivem fora de Lisboa/Portugal?

 

Consulta Online

Consulta Online

Os nossos médicos especialistas realizam teleconsultas através de uma plataforma que permite efectuar uma videochamada, para que possa ter o seu acompanhamento personalizado desde o primeiro dia.

Exames Necessarios

Exames Necessários

Na avaliação são determinados os exames necessários para o esclarecimento da situação clínica e/ou para a preparação para realização de cirurgias ou outras técnicas. Estes exames podem ser efectuados no local de residência dos doentes ou à chegada a Lisboa.

Consulta Pre Tratamento

Consulta Pré-tratamento

A chegada a Lisboa ocorre geralmente na véspera ou no dia do tratamento. Se for necessária uma nova avaliação, a mesma é feita nessa altura, pela equipa médica do Instituto da Próstata.

Tratamento

Tratamento

Os tratamentos serão efectuados no Instituto da Próstata ou, pelos nossos médicos, num dos nossos parceiros institucionais (por exemplo, quando é necessário recorrer a bloco operatório).

Pos Tratamento

Pós-tratamento

A duração da estadia em Lisboa varia consoante a técnica efectuada. Poderá regressar a casa no próprio dia, ou alguns dias após o procedimento. Depois disso, o acompanhamento volta a ser feito via online.

Requisição e Realização dos Exames

As requisições dos exames a realizar serão enviadas para os doentes por via electrónica, para que não existam quaisquer dúvidas em relação aos mesmos, bem como os respectivas preparações e cuidados necessários para a realização dos mesmos.

O doente poderá assim, se o desejar e for possível, realizar os exames no local ou país de residência, para maior comodidade, e viajar para Lisboa com os resultados dos mesmos ou enviar estes resultados pela mesma via, electrónica. Se for necessária uma segunda avaliação por teleconsulta, a mesma será realizada, para esclarecimento definitivo da situação e/ou de todas as dúvidas dos doentes.

Se os exames solicitados forem já de preparação para a realização de uma técnica ou cirurgia (não sendo por isso necessária esta segunda consulta), o doente viaja para Lisboa com consulta/técnica/cirurgia já marcada, para o dia da chegada ou para o dia imediatamente a seguir, para reduzir o tempo de permanência em Portugal/Lisboa.

Em alguns casos, se por algum motivo não for possível ou desejável a realização dos exames necessários no país/local de origem, trataremos da marcação dos mesmos logo no dia da chegada ou no dia seguinte, no Instituto ou num dos nossos parceiros.

Quer saber mais sobre os nossos serviços?

O Instituto da Próstata tem uma equipa multidisciplinar e especializada, que dará todo o apoio aos doentes, de modo a tornar toda a experiência mais fácil e simples possível.

Serviço de Concierge

Os doentes podem preferir tratar de todos os detalhes da viagem e estadia.

No entanto, podem também beneficiar, sem qualquer custo extra associado, do nosso apoio e expertise em relação à conciliação, adequação e agilização de:

  • Marcação de exames, consultas, técnicas e cirurgias;
  • Sugestão e marcação da estadia;
  • Serviço de transfer do aeroporto/estação de comboio/terminal de autocarros para o hotel e do hotel para o Instituto da Próstata, ou vice-versa.

Podem, se pretender, receber sugestões nossas em relação aos diferentes aspectos da viagem e estadia, nomeadamente data e horários das mesmas, hotéis mais próximos do Instituto da Próstata ou dos parceiros onde será efectuado o tratamento.

Dr. José Santos Dias

Director Clínico do Instituto da Próstata

  • Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa
  • Especialista em Urologia
  • Fellow do European Board of Urology
  • Autor dos livros "Tudo o que sempre quis saber Sobre Próstata", "Urologia fundamental na Prática Clínica", "Urologia em 10 minutos", "Casos Clínicos de Urologia" e "Protocolos de Urgência em Urologia"

Pedido de Marcação de Consulta