Missão

A nossa missão é cuidar e tratar dos doentes com doenças urológicas, especialmente as doenças da próstata (quer benignas, quer malignas) e a incontinência urinária, de acordo com as melhores e mais modernas técnicas de diagnóstico e tratamento destas doenças.

Ao mesmo tempo, empenhamo-nos continuamente em assegurar a máxima qualidade de atendimento e o melhor relacionamento humano com os nossos doentes, de modo a permitir o apoio psicológico e o conforto emocional adequado às pessoas que sofrem com patologia deste foro.

Para atingir este objectivo, reunimos numa mesma instituição os mais evoluídos e diferenciados recursos técnicos e humanos, de modo a proporcionar aos nossos doentes a garantia da maior qualidade na abordagem e tratamento destas doenças.

No Instituto da Próstata e Incontinência Urinária utilizamos protocolos rigorosos de avaliação e tratamento dos diferentes problemas do foro urológico.

Os nossos profissionais seguem cuidadosamente as recomendações das mais prestigiadas associações de urologia mundiais (a American Urological Association e a European Association of Urology). O facto de a avaliação e tratamento dos doentes seguidos no Instituto da Próstata e Incontinência Urinária ser protocolizada (embora adaptada às características particulares de cada doente) e feita estritamente de acordo com as mais actualizadas normas e recomendações internacionais, é uma garantia de qualidade que faz com que os doentes seguidos neste Instituto reconheçam a qualidade, rigor, honestidade e imparcialidade das recomendações terapêuticas dos nossos profissionais.

Os médicos do Instituto da Próstata e Incontinência Urinária estão envolvidos na investigação de novos métodos e técnicas de diagnóstico e tratamento e acompanham de perto todas as inovações e melhorias que surgem para o tratamento das doenças do foro urológico, de modo a que, em cada momento, os nossos doentes tenham acesso aos mais eficazes e actuais métodos de diagnóstico e tratamento